Andressa Lopes entrega kits para gestantes poaenses

392

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Poá, Andressa Lopes, esteve na manhã de hoje (4) no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Cidade Kemel, juntamente com o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Edevaldo Gonçalves, para entrega de kits para gestantes. A diretora de Assistência e Desenvolvimento Social, Shirley Roberta de Oliveira Mariano, a psicóloga Tamires Lima e demais funcionários do CRAS também participaram da atividade.

O Projeto Gestante é destinado ao público do CRAS e por meio de processo de acolhimento às mulheres são convidadas a fazer parte da atividade. As futuras mamães passam a participar de um grupo que tem duração de quatro meses e tem atividades artesanais, para aprender a fazer itens para o bebê e também de uma palestra técnica em parceria com a Secretaria de Saúde, em que as gestantes recebem orientações de fisioterapeutas, fonoaudiólogas, enfermeiras, entre outros especialistas.

Andressa Lopes conversou com as futuras mamães e falou sobre a sua satisfação em participar da entrega dos kits. “Estou feliz em participar de alguma forma desse projeto. Sei o quanto esse momento é mágico em nossas vidas, pois tive a benção de ter duas gestações. Também me coloco à disposição das participantes e do CRAS para ajudar no que for necessário”.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Edevaldo Gonçalves, agradeceu a todos pela presença e afirmou estar disposto a continuar com o projeto. “Parabéns pelo momento especial e ressalto minha satisfação em poder participar dessa grande iniciativa”, comentou.

Foto: Flávio Aquino/Secom Poá

você pode gostar também Mais do autor