Andressa Lopes participa ao lado de Lu Alckmin de Bazar da Escola da Moda

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, realizou nesta quinta-feira (14) a sétima edição do Bazar da Escola da Moda, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Poá, Andressa Lopes, participou do evento e agradeceu o convite.

“Muito feliz por participar ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, dona Lu Alckmin, de tão grandioso evento como o Bazar da Escola da Moda. Estou muito feliz em poder acompanhar essa ação. Parabéns a todos os envolvidos”, comentou Andressa Lopes.

Durante todo o ano, peças de roupas femininas e acessórios para casa e escritório foram produzidos pelos alunos dos cursos de Corte e Costura, Modelagem, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Cartonagem e Crochê, nas unidades próprias do Fundo Social localizadas na capital e na Grande São Paulo.

“Muitas pessoas entram no curso sem saber colocar a linha na agulha e, ao término das aulas, saem prontos para o mercado de trabalho, seja para trabalhar por conta própria ou para alguma empresa. Esta é uma oportunidade única para muitos deles que não tiveram condições de estudar e que, com a Escola de Moda, aprendem uma nova profissão”, afirmou a presidente do Fundo e primeira dama, Lu Alckmin.

O projeto da Escola de Moda existe desde 2011 e está presente também no interior do Estado, por meio de convênio com os Fundos Municipais, e na capital, em parceria com as entidades sociais. Ao todo, são mais de 600 unidades que já qualificaram mais de 32 mil pessoas.

Em Poá
A primeira dama, Andressa Lopes, explicou que em breve Poá também dará início ao curso de Escola da Moda. “Estou muito feliz com esse curso de qualificação profissional e geração de renda. São conhecimentos que possibilitarão a muitos poaenses o aperfeiçoamento e a inserção no mercado de trabalho. Essa é uma ação que veio em boa hora”.

Além da Escola da Moda, Poá contará ainda com cursos de Construção Civil (Pedreiro e Azulejista) e Padaria Artesanal e a assinatura dos convênios que possibilita a realização dos mesmos foi realizada em setembro, em São Vicente (SP), e é uma conquista de Andressa Lopes junto ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Foto: Flávio Aquino/Secom Poá