Audiência pública para discutir renovação com a Sabesp será realizada no dia 11

Acontece no próximo dia 11 de dezembro, às 18 horas, na Câmara de Poá (Rua Vereador José Calil, 100), audiência pública em que será discutida a renovação do contrato de concessão do serviço de água e esgoto com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

A reunião estava prevista para acontecer no último dia 23 de novembro, mas foi suspensa e teve a data remarcada devido à agenda de compromissos da companhia. Segundo o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Elias El Ghossain, trata-se de um contrato importante com plano de investimentos no serviço de saneamento básico que beneficiará toda a população. “A participação dos munícipes na atividade é de suma importância, ficando, portanto, todos os cidadãos convidados a participar desta audiência pública”, comentou.

O contrato da Prefeitura de Poá com a Sabesp venceu em 2006 e não foi renovado pela antiga gestão. A nova administração então iniciou estudos avaliando todos os caminhos possíveis, entre eles: municipalização, terceirização ou renovação. “Na audiência serão passados todos os formatos para a prestação dos serviços de água e esgoto e a decisão será tomada nesta audiência”, completou Ghossain.