Câmeras vão monitorar atendimento e segurança nas unidades de saúde

431

Preocupada com a segurança e com o bom atendimento à população, a Prefeitura de Poá, por meio das secretarias de Saúde e de Segurança, a pedido do prefeito Gian Lopes, implantou sistema de monitoramento com 24 câmeras nas seis Unidades de Saúde Família (USF) do município, localizadas nos bairros do Jardim Julieta, Vila Júlia, Vila Varela, Jardim São José e Jardim Ivonete.

Por meio do sistema, será possível o acompanhamento 24 horas de todo o funcionamento das unidades. De acordo com o secretário-adjunto de Saúde, Almir Tavares, ao instalar as câmeras, a prefeitura pretende atingir dois objetivos. “O primeiro foco é acompanhar todo o andamento dos trabalhos realizados nas unidades, como o atendimento aos pacientes, se há filas de espera e porque a demora, entre outros itens que poderão ser avaliados e posteriormente serão buscadas as soluções para os problemas registrados”, comentou.

Conforme explicou o secretário, o segundo ponto que também é importante é a questão de segurança da população e da unidade. “Após o término do expediente, o acompanhamento continuará sendo realizado. Ou seja, será possível agir rápido no caso do registro de alguma ocorrência”.

Para o prefeito Gian Lopes, que acompanhará as ações por meio de aplicativo em seu celular, atendimento de excelência e segurança para população são essenciais. “Serão dois pontos importantes: o bom atendimento, visando à melhora da qualidade de vida das pessoas e a segurança dos munícipes e do patrimônio público”, disse o prefeito, que conheceu o sistema ao lado do diretor técnico da Secretaria de Saúde, Walter Gilberto Guinger.

Além do prefeito Gian Lopes, também acompanharão o monitoramento 24 horas o vice-prefeito Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, e as secretarias de Saúde e de Segurança Urbana.

Totens
Em fevereiro, a Secretaria de Saúde também implantou pesquisa de satisfação nas seis Unidades de Saúde da Família (USF) da cidade. O paciente que procura por atendimento pode avaliar diversos quesitos, criticar e apresentar sugestões. Os dados são registrados em totens eletrônicos e informações com a avaliação são enviadas diretamente para o gabinete do prefeito e para Secretaria de Saúde.

“Essa é uma ação muito importante na nossa administração, para que possamos avançar na área da Saúde. Fazer que o munícipe poaense tenha satisfação quanto ao atendimento é o grande objetivo. Queremos um trabalho de excelência, humanizado e transparente nas unidades. Por isso, com os resultados das avaliações poderemos sempre melhorar o serviço oferecido”, explicou o prefeito Gian Lopes.

Foto: Julien Pereira/Secom Poá

você pode gostar também Mais do autor