Caminhada e “Mamaço na Praça” fecham Semana do Aleitamento Materno

A Semana do Aleitamento Materno foi fechada nesta sexta-feira (25) com caminhada e o evento “Mamaço na Praça”. As atividades de hoje contaram com a participação do prefeito Gian Lopes, do vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, do vereador Francisco Paulo Garcez, o Sargento Garcez, entre outras autoridades e população.

Segundo o prefeito Gian Lopes, Poá realizou ações da Semana do Aleitamento Materno nas unidades de saúde da cidade para reforçar que a amamentação é um ato natural e muito importante para alimentação dos bebês até os seis meses de vida. “O leite materno tem todos os nutrientes necessários para as crianças. A equipe da Secretaria de Saúde está de parabéns por realizar um evento que orienta as poaenses quanto ao assunto”, comentou.

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, reforçou que incentivar o aleitamento materno em Poá, mostrando os benefícios reais da nutrição natural e a importância da rede de apoio, tem sido uma prática constante. “Então a realização da Semana do Aleitamento Materno e do ‘Mamaço na Praça’ são atividades para reforçar o trabalho que já está acontecendo no município”.

A diretora de Atenção Básica de Saúde, Rose da Cruz Barbosa, explicou que as unidades de saúde de Poá realizaram uma programação especial para as mães, pais, crianças e que o “Mamaço na Praça” fechou com chave de ouro os trabalhos. “Nos reunimos em frente à Câmara de Vereadores e depois seguimos em caminhada para Praça dos Eventos, onde um grupo de mamães realizou o mamaço. Ficamos muito felizes com o resultado positivo do evento”, disse. “Nosso objetivo foi esclarecer e chamar a atenção para a importância da amamentação e orientar e auxiliar as mães”, concluiu.