Casa do Artesão retoma atividades no dia 19 de fevereiro

101

A equipe da Secretaria de Turismo de Poá realizou na tarde de hoje (07) reunião com as profissionais da Casa do Artesão Agnei Pires Barbosa, na região central de Poá. O encontro teve como objetivo recepcionar os artesãos e expositores e sanar dúvidas e discutir assuntos pertinentes ao andamento das atividades que serão desenvolvidas no espaço em 2018, que retorna aos trabalhos no dia 19 de fevereiro.

Segundo o secretário de Turismo, Luiz Antonio Soares de Oliveira, o Tonho de Calmon, dentre as diretrizes para o ano de 2018 estão: a criação de uma comissão de artesãos, com o objetivo de melhorar o espaço e o atendimento aos profissionais; organização de um planejamento anual para feiras e exposições; a retomada da APA (Associação Poaense do Artesão); e aumentar a visibilidade dos profissionais.

“A intenção da equipe é divulgar ao máximo o trabalho destes profissionais. A partir de hoje também criamos dentro da própria estrutura da Secretaria de Turismo uma coordenadoria para cuidar especificamente dos artesãos. Importante ressaltar que isso sem criar cargos, somente adequando o quadro de funcionários existente”, ressaltou Tonho de Calmon.

O secretário anunciou, ainda, novidades aos expositores. “Semana que vem iremos para São Paulo tentar trazer um posto da Sutaco (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades) para Poá”, acrescentou Tonho de Calmon.

Valdeneide Alves Barbosa, 42 anos, artesã e expositora, demonstrou satisfação com a pauta da reunião. “Gostei dos planos apresentados pela equipe. Esperamos que seja um ano produtivo e com muitos eventos”, pontuou.

Foto: Flávio Aquino/Secom Poá

você pode gostar também Mais do autor