Celebração de Corpus Christi em Poá tem missa, procissão e tapetes

A celebração de Corpus Christi contou com a montagem do tradicional tapete, missa e procissão em Poá nesta quinta-feira (15). No entanto os trabalhos tiveram início na noite de quarta-feira (14) com a demarcação e riscagem das ruas, para posteriormente ser feita a confecção dos quadros e barrados pelas escolas da Rede Municipal de Ensino e comunidade das paróquias.

O tapete principal ficou a cargo da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na região central, que foi confeccionado na Rua Padre Eustáquio com aproximadamente 200 metros de comprimento. Um segundo tapete também foi montado pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, situada na Rua São Paulo, Calmon Viana, com a extensão aproximada de 40 metros.

As escolas da Rede Municipal de Ensino (Infantil e Fundamental), juntamente com a comunidade, trabalharam na confecção dos tapetes, cujo material principal, que é a serragem colorida, foi fornecida pela Secretaria de Educação. Como em anos anteriores, cada escola ficou responsável por um quadro.

A celebração de Corpus Christi também foi marcada pela Missa, que teve início às 15 horas na igreja Nossa Senhora de Fátima (Calmon Viana), seguida de procissão até a Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes (Centro), onde foi dada a benção final.

A comemoração de Corpus Christi é tradicional na cidade e tem como objetivo celebrar a Eucaristia que, para os católicos, é o próprio Corpo e Sangue de Jesus. O tema proposto para este ano pela Igreja Católica, por meio da Campanha da Fraternidade, foi “Fraternidade, Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”.