Comtur discute administração de equipamentos turísticos

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) realizou na manhã de hoje (26), na Casa do Artesão, reunião para debater os próprios municipais (praças, salões, auditórios, entre outros), cuja administração passaria a ser de responsabilidade da Secretaria de Turismo. Também foi discutida no encontro a aprovação do Regimento Interno do Fundo Municipal do Turismo (FUMTUR).

Segundo explicou o presidente do COMTUR, Célio Demétrio, o conselho deliberou que os equipamentos turísticos, mapeados pelo Plano Diretor, sejam administrados pela Secretaria de Turismo, uma vez que é consenso entre os membros do órgão que uma saída viável para recuperação econômica é o desenvolvimento turístico da cidade.

O secretário de Turismo de Poá, Ronaldo Florido de Oliveira, destacou o potencial turístico que a cidade possui, além de reforçar o papel importante desenvolvido pelos artesões do município e que expõem seus trabalhos na Casa do Artesão.

Na reunião o conselho deliberou ainda que o Regimento Interno que cria o Fundo Municipal do Turismo seja encaminhado à Secretaria de Assuntos Jurídicos para que o mesmo seja submetido à apreciação para aprovação.

Foto: Flávio Aquino/Secom Poá