Comunicado: conserto dos aparelhos de raio-x

A Prefeitura de Poá comunica que infelizmente, devido as chuvas da noite de ontem (27), o aparelho de raio-x da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Cypriano Oswaldo Mônaco, no Jardim Nova Poá, foi danificado. As equipes responsáveis pela manutenção do equipamento já estão empenhadas no conserto do mesmo, para que o serviço volte a ser oferecido à população o mais rápido possível.

Como é de conhecimento público, o aparelho de raio-x do Hospital Municipal Guido Guida também está em manutenção. Herança herdada do governo passado, a qual deixou uma grande dívida com a única empresa que pode realizar o conserto do mesmo. Após diversas reuniões para resolver os débitos, a nova gestão conseguirá realizar a troca das peças necessárias e até o final de março o equipamento voltará a ser disponibilizado à população.

É necessário reforçar que está grande problemática foi registrada no município já que os equipamentos nunca tiveram contrato de manutenção preventiva e foram deixadas dívidas com as empresas responsáveis por consertos pontuais.

Pedimos paciência aos munícipes e estamos trabalhando pelo conserto dos aparelhos e também pela efetivação de um contrato de manutenção preventiva, evitando assim o registro de futuros problemas.

Orientamos que hoje a saída para exames de raio-x é o Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos.

Prefeitura da Estância Hidromineral de Poá