Curso de Feltro prepara poaenses que buscam renda extra

Oferecer oportunidade para que pessoas – desempregadas ou com dificuldades financeiras – possam conseguir um dinheiro extra e, assim, ajudar na renda. Esse é o objetivo dos cursos de formação profissional oferecidos pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Na tarde de hoje (6) a pasta realizou o evento de formação de 60 profissionais de feltro, na Casa de Cursos do Centro, e as alunas participaram de um workshop com a professora Walkíria Klimeika, que desenvolve o projeto “Oficina Felt Color”.

Prestigiaram o evento de formação o vice-prefeito Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Edevaldo Gonçalves, o secretário de Meio Ambiente, Paulo Turco, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andressa Lopes e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Mildima Ferreira Lima.

Na última aula do curso as alunas dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e das Casas de Cursos se uniram para uma aula intensiva de curta duração com algumas técnicas do projeto “Oficina Felt Color”.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Edevaldo Gonçalves, agradeceu e parabenizou as alunas. “Parabéns a todas pelo trabalho. Agradeço a professora Janaina Bueno e a parabenizo pelo belo trabalho realizado, e também agradeço a presença da professora Walkíria Klimeika que trouxe um pouco do que é o projeto Felt Color pra nossa cidade”.

O vice-prefeito Marquinhos Indaiá ressaltou a crise em que o município tem passado com a mudança na lei do ISS (Imposto Sobre Serviços), esclarecendo algumas questões. “Não iremos ficar de braços cruzados, pelo contrário, estamos em busca de soluções e nos dedicando ao máximo para resolver essa situação”.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andressa Lopes, elogiou o trabalho realizado nas aulas pelas estudantes e parabenizou a todas pela formação no curso. “Parabéns pelo lindo trabalho realizado nesse curso, e espero que seja algo que vocês possam utilizar como uma renda extra”.

Foto: Julien Pereira/Secom Poá