Dia de Santo Antônio é celebrado em Poá

95

Para celebrar o Dia de Santo Antônio, um dos mais populares da fé católica, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em parceria com a Secretaria de Cultura, realizou nesta terça-feira (13) missas em homenagem ao santo que é conhecido nacionalmente como “casamenteiro”.

As missas foram celebradas na Capela de Santo Antônio (centro), nos períodos da manhã e tarde, e atraíram um grande número de fiéis. As cerimônias foram conduzidas pelo pároco da Igreja Matriz, padre Reginaldo Martins da Silva, que abençoou cerca de 3.000 pães para posteriormente distribuir aos fiéis.

A celebração a Santo Antônio é um evento que foi criado por meio de uma lei de 1994. De acordo com o padre Reginaldo, a distribuição de pães representa a multiplicação da fé, da esperança e do amor, ações pregadas por Santo Antonio durante a sua trajetória na terra.

“Santo Antonio é um dos santificados mais populares da religião católica e embora ele tenha ficado conhecido como o ‘santo casamenteiro’, a sua santificação aconteceu por ter sido um dos religiosos que mais multiplicou os ensinamentos de Cristo”, comentou padre Reginaldo.

Segundo o secretário de Cultura, Mário Sumirê, que acompanhou as celebrações, este é mais um evento tradicional que é realizado pelo município. “A fé dos fiéis nos comove e nos mostra que com amor e esperança conseguimos vencer todos os obstáculos que nos são apresentados no mundo atual”.

você pode gostar também Mais do autor