Evento do Fundo Social homenageia mulheres do Cantinho da Melhor Idade

O Fundo Social de Solidariedade de Poá, em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou na tarde de hoje (19) um chá em homenagem ao “Mês das Mães”, que reuniu aproximadamente 1.000 mulheres do Cantinho da Melhor Idade. A atividade contou com a participação da presidente do Fundo Social, Andressa Lopes, do prefeito Gian Lopes, de secretários municipais e vereadores.

“Foi um evento muito especial e estamos felizes em possibilitar esta tarde de confraternização e beleza para as mulheres do Cantinho da Melhor Idade. Além do chá, elas contaram com atividades culturais e serviços de massagem, maquiagem, corte de cabelo, manicure, entre outros. Estamos trabalhando muito e buscando diariamente ações que representem conquistas sociais importantes aos munícipes da cidade”, comentou Andressa Lopes.

O prefeito de Poá, Gian Lopes, ressaltou que o evento com as mulheres do Cantinho da Melhor Idade foi muito importante e reforçou que a administração municipal tem buscado diariamente melhorar o atendimento aos idosos que frequentam o equipamento.

“A ideia é realizar no Cantinho da Melhor Idade um trabalho preventivo. Contamos com atividades de educadores físicos, especializados no trabalho com o público idoso. São ações relacionadas à melhoria da mobilidade física, mas também motivacional para que este público se sinta ocupado, útil”, disse o prefeito Gian Lopes.

O Cantinho da Melhor Idade atende aproximadamente 2.500 pessoas por mês, é responsabilidade da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, mas conta com uma parceria com a Secretaria de Esportes, visando oferecer no local um ambiente em que o idoso tenha contato com a prática de algum esporte, com atividades de lazer e de cultura, entre outras ações oferecidas gratuitamente.