Feijoada Solidária abre “Vem que tem folia”

O Carnaval em Poá começou animado e com muita solidariedade. O Fundo Social organizou uma feijoada, que marcou a abertura do evento “Vem que tem folia”, que acontecerá até o próximo dia 28 de fevereiro na Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe”, das 15h às 22 horas.

“Vendemos diversos convites para a feijoada e contamos com nossos parceiros e amigos para um grande momento de confraternização e solidariedade. Todos os recursos levantados no evento serão direcionados para os projetos sociais do Fundo”, explicou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andressa Lopes. A atividade contou também com a participação do prefeito Gian Lopes, do vice-prefeito Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos da Indaiá, de secretários municipais e vereadores.

Vem que tem folia
A programação da atividade conta com marchinhas, Praça de Alimentação, espaço para crianças com atividades de recreação, entre outros. A entrada é gratuita.

“A nossa intenção é resgatar um carnaval mais família, com brincadeiras, música gostosa, onde todo mundo possa vir e se divertir”, explicou o prefeito Gian Lopes. Segundo o secretário de Cultura, Mário Sumirê, a pasta desenvolveu um evento com muito carinho e com diversos atrativos. “Então esperamos às famílias poaenses com muita alegria e diversão. É um modelo de festa que resgata as marchinhas, músicas antigas que relembram nossa infância”.

Ainda de acordo com Sumirê, todo o dinheiro arrecadado no evento será revertido para o Fundo Social de Solidariedade de Poá. “Então fico muito satisfeito com a festa ‘Vem que tem folia’, porque a população vai se divertir e ao mesmo tempo colaborar com uma causa social da cidade”.

Segurança
Não será permitida a entrada de objetos que ofereçam risco à segurança, tais como garrafas de vidro, latas e bebidas alcoólicas no “Vem que tem folia”. O público será submetido a uma revista com a remoção de objetos não autorizados. Dentro da Praça dos Eventos a festa também será acompanhada por segurança particular e agentes da Guarda Civil Municipal.

A Polícia Militar também vai dar apoio ao evento, realizando reforço na segurança e intensificando o policiamento na área externa da Praça de Eventos e redondezas. Uma ação operacional foi planejada em conjunto pelas secretarias de Cultura e de Segurança Urbana e pela PM, para garantir a tranquilidade do público presente nos quatro dias do “Vem que tem folia”.

Foto: Julien Pereira/Secom Poá