Fundo Social e Assistência promovem evento “Almoço Folia” no Cantinho da Melhor Idade

Aconteceu hoje (16), no Cantinho da Melhor Idade, o evento “Almoço Folia”, uma realização do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. A atividade contou com a presença do prefeito Gian Lopes, da primeira-dama e presidente do Fundo, Andressa Lopes e do responsável pela pasta da Assistência, Edevaldo Gonçalves.

A presidente do Fundo, Andressa Lopes, explicou que tudo foi organizado para oferecer ao público da Terceira Idade um evento movimentado, com almoço e baile de confraternização. “Após o almoço, os idosos foram convidados para o baile. Também foi uma boa oportunidade para conversar com eles e explicar alguns dos nossos planos para o Cantinho da Melhor Idade em 2018. Vamos promover viagens, eventos e diversas atividades durante o ano”.

O prefeito Gian Lopes elogiou a ação do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. “Agradeço a todos os presentes e parabenizo a realização do evento. Poá passa por um momento difícil, por conta da perda do ISS (Imposto Sobre Serviços), mas sairemos dessa crise financeira. Faremos muito com pouco. Nós vamos trabalhar e reverter isso, juntos”, declarou.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Edevaldo Gonçalves, reforçou que a sua pasta está trabalhando para oferecer atividades diferenciadas no Cantinho da Melhor Idade. “Este é o primeiro evento do ano. Pretendemos fazer outros para promover a integração de todos os participantes dos equipamentos de Assistência Social”, pontuou.

Também estiveram presentes no almoço de Carnaval os secretários de Turismo, Luiz Antônio Soares de Oliveira, o Tonho de Calmon; de Segurança Urbana, Carlos Setsuo; de Cultura e Esportes, Mário Sumirê; de Transportes e Mobilidade Urbana, Wilson Lopes; e os vereadores Welson Lopes (presidente da Câmara); Saulo Teixeira Alberto da Costa (Saulo Dentista); David de Araújo Campos (Tio Deivão); Marcílio Graciliano Duarth; José Carlos Costa (Zé Carlos Maçã do Amor); Fernando Rodrigues Molina Júnior (Júnior da Locadora); Francisco Paulo Garcez (Garcez do Proerd); Luiz Eduardo Oliveira Alves ( Edinho do Kemel); e Diogo Reis da Costa (Diogo Pernoca).

Foto: Flávio Aquino/Secom Poá