Fundo Social lança Campanha do Agasalho e quer arrecadar 40 mil peças

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Poá, Andressa Lopes, lançou na manhã de hoje (9) a Campanha do Agasalho 2017, que este ano terá como tema “Mais Calor Por Favor”. A meta é arrecadar 40 mil peças e serão aproximadamente 60 pontos de recolhimento. Participaram da atividade o prefeito Gian Lopes, o vice-prefeito Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, vereadores, secretários municipais, representantes de entidades, entre outros.

“A cidade entra a partir de hoje em um clima de solidariedade com total envolvimento das escolas, comércios, empresas e entidades sociais. Esperamos contar também com o apoio da população poaense. Não tem problema em doar uma roupa que seja usada, desde que esteja em bom estado. Podem ser doados agasalhos, meias, sapatos, calças, cobertores, entre outros itens que certamente ajudarão a população menos favorecida e que precisa do nosso olhar e solidariedade”, explicou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andressa Lopes.

Segundo o prefeito Gian Lopes, as doações já podem ser feitas e o Fundo Social quer alcançar o maior número de pessoas possíveis com esta campanha. “Precisamos da ajuda de todos: população, empresários, comerciantes. Tenho certeza que essa campanha será referência aqui no Alto Tietê, porque os poaenses são sempre muito solidários”, comentou.

O vice-prefeito Marquinhos Indaiá ressaltou que a Campanha do Agasalho é apenas uma das ações que o Fundo Social realiza na cidade. “Nestes primeiros meses a entidade fortaleceu seu trabalho no município e juntamente com a administração municipal vem aplicando um olhar especial aos serviços sociais e outros prestados em Poá”.

O presidente da Câmara, Welson Lopes, disse que se empenhará na Campanha do Agasalho para que a mesma alcance os resultados esperados. “É uma ação de extrema importância para o município. Mais uma grande iniciativa da presidente do Fundo Social, Andressa Lopes e do prefeito Gian Lopes, que juntos têm trabalhando intensamente para conquistar avanços para nosso município”.

Quem quiser contribuir com a Campanha do Agasalho “Mais Calor Por Favor” pode fazer as doações nos pontos de arrecadação que estão instalados em secretarias municipais, unidades de saúde, escolas municipais, creches, bancos, supermercados e no Teatro Municipal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4636-3717.

Foto: Julien Pereira/Secom Poá