Fundo Social lança Campanha “Quilo do Amor”

155

O Fundo Social de Solidariedade de Poá lançou hoje (13), durante evento no Complexo Educacional Professor Antonio José Bortolozzo, no Kemel, a Campanha “Quilo do Amor”, com o objetivo de arrecadar alimentos para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade do município e que são atendidas pelo órgão. A atividade contou com a participação do prefeito Gian Lopes, da primeira-dama e presidente do Fundo, Andressa Lopes, do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Edevaldo Gonçalves e do secretário de Educação, Carlos Humberto Martins Duarte, entre outras pessoas.

“As campanhas do Fundo Social sempre são um sucesso e queremos mais uma vez agradecer o empenho de todos os setores da comunidade e das escolas e seus alunos nesta parceria solidária em prol de famílias que estão enfrentando dificuldades no nosso município”, comentou o prefeito Gian Lopes, que acrescentou estar muito feliz com a Campanha “Quilo do Amor”, idealizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Poá.

“A Campanha ‘Quilo do Amor’ entrará nas escolas por meio da Secretaria da Educação, nossa grande parceira no projeto e teremos um formato de competição. Além de conscientizar as crianças sobre a importância de ajudar o próximo, a campanha irá premiar com um dia de recreação as unidades educacionais que mais arrecadarem alimentos e somarem assim a maior pontuação”, ressaltou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andressa Lopes. “Fazendo assim conseguimos que as crianças tenham a premiação como motivação. A campanha será realizada de 13 de março a 6 de abril”, completou.

Para a divulgação da campanha, além dos materiais gráficos que serão distribuídos nas escolas, foi criado um vídeo em que o mascote da campanha (Coração Solidário) aparece interagindo com crianças que estudam na Rede Municipal.O vídeo será enviado para todas as unidades de ensino participantes. “Além disso, as escolas receberão a visita do mascote conforme um cronograma definido juntamente com o Departamento de Educação”, explicou o secretário de Educação, Humberto Martins.

As doações serão feitas nas próprias unidades de ensino e os estudantes deverão arrecadar arroz, bolachas, café em pó, farinha de trigo, farinha de mandioca, feijão, fubá, óleo, macarrão, leite em pó e leite integral. “Parabenizo o Fundo Social por essa campanha. É uma ação nobre que mostrará a sensibilidade dos poaenses em ajudar os mais carentes, mesmo em meio à crise econômica que a cidade e o Brasil vêm atravessando”, falou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Edevaldo Gonçalves.

Foto: Flávio Aquino/Secom Poá

Comments

comments