Gian Lopes discute mudanças na lei da Frente de Trabalho

O prefeito de Poá, Gian Lopes, discutiu nesta tarde (1) com secretários municipais propostas para mudanças na lei nº 3.623/2013, que institui o Programa de Combate ao Desemprego e Incentivo à Qualificação Profissional, conhecida como lei da Frente de Trabalho. De acordo com o prefeito, o objetivo é atualizar a lei e buscar alternativas para reajustar o valor da bolsa auxílio desemprego (atualmente é de R$ 702,85) e da cesta básica.

“Temos recebido diversas solicitações de munícipes referente à Frente de Trabalho e estamos analisando todas. Estamos fazendo uma grande revisão no texto da lei, para enviar para Câmara de Vereadores algo que atenda melhor à população e possa oferecer um auxílio para as pessoas desempregadas do município”, explicou o prefeito. A reunião contou com a participação do vice-prefeito Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá e dos secretários municipais de Governo, Augusto de Jesus, de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Ricardo Massa, de Assuntos Jurídicos, Carlos Riccio Genovezzi e da Fazenda, Sergio Armiliato.

Foto: Julien Pereira/Secom Poá