Iniciadas obras no Córrego Paredão

O prefeito de Poá, Gian Lopes, iniciou na manhã de hoje (17) as obras no Córrego Paredão, na Vila Romana. Será construído no local um muro de arrimo e estruturas de contenção de água. O trecho que receberá a intervenção fica na Avenida Lucas Nogueira Garcez com Rua Firminiano de Moraes Pinto.

Participaram do início das obras o vice-prefeito Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, o secretário de Governo, Augusto de Jesus, o secretário de Meio Ambiente, Ahmad Mohamad Hage, o Paulo Turco, o secretário-adjunto de Obras, Gilson José de Souza, e os vereadores Welson Lopes (presidente da Câmara), José Carlos Costa, o Zé Maça do Amor, Lázaro Borges e Diogo Reis da Costa, o Diogo Pernoca.

“Assumimos nosso mandato há pouco mais de seis meses e com muito empenho conseguimos dar início aos trabalhos de melhoria e recuperação no Córrego Paredão, na Vila Romana. Aqui temos um problema que em período de chuvas afeta demais a população desta região e que estava sem solução há três anos. Vamos resolver esta situação nos próximos 30 dias, quando concluiremos as intervenções necessárias”, comentou o prefeito Gian Lopes.

O vice-prefeito Marquinhos Indaiá comemorou o início de mais uma obra na cidade. “Temos que parabenizar o prefeito pela realização de mais um trabalho de extrema importância, que tenho certeza que vai beneficiar muito os moradores da Vila Romana e que residem aqui na divisa de Poá com Ferraz de Vasconcelos. Estamos passando por um momento financeiro complicado, porém, sem esquecer as demandas prioritárias”, ressaltou.

O morador da Vila Romana, João Carlos Almeida, de 65 anos, explicou que passa diariamente pela Rua Firminiano de Moraes Pinto, e o local sempre registra alagamentos em período de chuvas. “Esperamos há anos esta obra. Até que enfim alguém resolveu este problema. Inclusive por causa do córrego algumas casas estavam em risco e agora a expectativa de todos os moradores aqui é que esta situação seja resolvida”.