Instituto de Pesquisa discute alternativas sustentáveis em Poá

79

Aconteceu nesta quarta-feira (19), na Câmara de Poá, um workshop sobre ações e alternativas sustentáveis para melhoria da qualidade de vida da população. A atividade é uma realização da Secretaria de Esportes, em parceria com o SESC Itaquera e contou com a participação de pesquisadores do Instituto de Pesquisa e Inovação em Urbanismo (IPIU), que desenvolvem projetos urbanísticos, educacionais e esportivos, preservando o meio ambiente e humanizando áreas públicas.

Segundo o secretário-adjunto de Esportes, Sidney Calil, Poá vem realizando um trabalho muito próximo com o SESC Itaquera e isso possibilitou a presença dos pesquisadores do IPIU. “Foi uma atividade importante, já que esse instituto realiza projetos urbanísticos e educacionais que auxiliam as pessoas a se apropriarem dos espaços públicos. Eles apresentaram boas propostas de como melhorar a qualidade de vida na cidade”, comentou.

Dia do Desafio
Também foi confirmada no evento a participação de Poá no Dia do Desafio, que será realizado em 31 de maio. O evento foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

Coordenado pelo SESC, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All), conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association), da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e trata-se de uma realização das prefeituras municipais.

É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Foto: Julien Pereira/Secom Poá

você pode gostar também Mais do autor