Membros do Conselho de Saúde são empossados

Foi realizada na manhã de hoje (15), na Câmara de Poá, a posse dos membros do Conselho Municipal de Saúde, para o biênio 2018/2020. Participaram da atividade o vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, os vereadores Luiz Eduardo Oliveira Alves, o Edinho do Kemel, Francisco Paulo Garcez, o Sargento Garcez, Deneval Dias, José Carlos Costa, o Zé Maça do Amor, Mario de Oliveira, o Marinho do Jornal e David de Araujo Campos, o Tio Deivão, secretários municipais, representantes de diferentes órgãos e população.

Os membros do Conselho Municipal de Saúde exercerão suas atividades sem quaisquer ônus à administração municipal, sendo suas funções consideradas como prestação de serviços relevantes ao município.

“É uma alegria muito grande participar da posse deste conselho. A Secretaria de Saúde está de portas abertas para trabalharmos em conjunto e é de extrema importância a participação dos membros nas reuniões. É uma responsabilidade muito grande fazer parte deste grupo e vamos buscar, a cada dia, ações visando sempre a melhoria no setor”, comentou o vice-prefeito e secretário de Saúde, Marquinhos Indaiá.

O Conselho Municipal de Saúde vai atuar na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, bem como para acompanhar e fiscalizar o funcionamento do Sistema Único de Saúde.

A composição do Conselho de Saúde será tripartite, sendo 50% usuários (8), 25% trabalhadores da saúde (4) e 25% prestadores de serviços e representantes dos gestores (4). Todos os segmentos são formados por pares de membros titulares e suplentes.

Confira a lista dos membros empossados:

Presidente: Marcos Ribeiro da Costa

Representantes do Segmento dos Usuários:

Titulares
Patrícia Aparecida de Araújo Souza
Ilce Vardete Fernandes Costa
Janete Aparecida da Silva
Telma Pedro da Silva Santos

Suplentes
Zilmara Lopes de Souza Jesus
Adriana Januária da Conceição
Maria das Dores Pinheiro