Mutirão da Saúde será realizado neste domingo

Acontece neste domingo (21) o 1º Megamutirão da Saúde de Poá. O prefeito Gian Lopes, para agilizar o atendimento da população, determinou a medida, que ocorrerá das 7h às 17 horas e serão oferecidas consultas médicas nas áreas de ginecologia, pediatria e clínica geral, além de atendimentos odontológicos e exames de ultrassom transvaginal e de mama.

Participarão da ação as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Wellington Lopes, Tito Fuga, José Pereta, Vereador Farid Domingues – CSII E São José. No mesmo dia também acontecerá uma grande ação global na escola municipal Solange de Jesus Martins, na Vila Varela, que contará com clínica médica, cardiologia, pediatria, dermatologia, ginecologia, dentista, oftalmologista, massagem chinesa, corte de cabelo, orientação jurídica, acupuntura, entre outros. Essa atividade será comandada pelo Tzu chi no Brasil.

Segundo a Secretaria de Saúde, o mutirão visa diminuir a demanda reprimida e reduzir a fila de espera para agendamento de consultas e exames (ultrassom de mama e transvaginal). Serão atendidos pacientes já agendados anteriormente nas unidades de saúde.

No entanto, também será disponibilizado atendimento por demanda livre para clínico geral, pediatra, ginecologista e odontologia. Para ser atendido no 1º Megamutirão da Saúde é necessário ser morador de Poá e comparecer à unidade de saúde mais próxima da residência com documento pessoal, cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e o cartão do posto em que usualmente é atendido.