Nova operação combate a criminalidade em Poá

A Polícia Civil e agendes da Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram na noite de ontem (9) uma nova operação de combate à criminalidade em Poá. Aproximadamente 30 homens participaram da atividade. No final de fevereiro uma ação conjunta também foi realizada na cidade e resultou na prisão de 100 suspeitos, entre eles acusados de tráfico, furtos e roubos.

O delegado titular do Distrito Policial (DP) de Poá, Renato de Almeida Barros, afirmou que operações estão sendo feitas em toda cidade. “Estamos fazendo um trabalho preventivo e visando a diminuição do registro de crimes. Com o trabalho da polícia, a sensação de segurança certamente aumentará no município. É preciso registrar ainda o patrulhamento do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) nas ruas de Poá”, falou.

O prefeito Gian Lopes tem mantido uma relação próxima com a coronel e comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 12 (CPAM-12), Mônica Dias Ferreira e com o delegado-seccional da Polícia Civil de Mogi das Cruzes, Marcos Batalha, na busca por alternativas para aumentar a segurança na cidade. “Temos um compromisso de trazer segurança para Poá e estamos trabalhando diariamente por isso, sem descanso”, reforçou o prefeito.

Segundo o secretário de Segurança Urbana, Nobuo Aoki Xiol, estão sendo realizados na cidade tanto pelas polícias Civil e Militar quanto pela GCM bloqueios nas entradas e saídas da cidade, nas divisas com outros municípios e ainda o trabalho de equipes em diversos bairros e vias. “O intuito é abordar suspeitos e aumentar a sensação de segurança. As operações devem continuar de forma que o cidadão de bem se sinta protegido”, disse.

Foto: Flávio Aquino/Secom Poá