Novo CEO registra atendimentos de excelência no primeiro mês

O novo prédio do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) completa nesta terça-feira (28) um mês desde a inauguração. Foram diversos procedimentos de excelência (cirurgias, pacientes especiais, periodontia, endodontia, próteses, entre outros). A unidade está instalada na Avenida Lucas Nogueira Garcez, 276, no Jardim Estela, próxima à região central.

O local foi projetado para servir de referência no Alto Tietê. O prefeito de Poá, Gian Lopes, comemorou o primeiro mês de atividades do espaço e explicou que o antigo prédio do CEO apresentava uma série de problemas estruturais, que comprometiam o atendimento.

“A instalação do novo CEO é um avanço para o município e Poá deu um grande salto na área da saúde bucal. Melhoramos o atendimento às famílias do município, especialmente as que mais necessitam e que não têm condições de pagar por tratamentos especializados nessa área”, comentou Gian Lopes. “É um equipamento novo e moderno. Estamos investindo para deixar à disposição da população o melhor na área odontológica e isso demonstra nosso compromisso em buscar projetos e ações para melhoria da Saúde no nosso município”, completou.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa,o Marquinhos Indaiá, o novo CEO conta com equipamentos novos, acessibilidade e tem uma sala que foi especialmente projetada para o atendimento de pacientes com necessidades especiais. “Apenas com este público que precisa de um atendimento mais especial foram cerca de 60 procedimentos. Ou seja, um trabalho de excelência, que está à disposição de todos”.

O coordenador de Saúde Bucal de Poá, João Jurandir Simões Junior, acrescentou que o tratamento oferecido no CEO é uma continuidade do trabalho realizado pela Rede de Atenção Básica, responsável pelo primeiro atendimento ao paciente. “Contamos no CEO com atendimento para diagnóstico bucal com ênfase na detecção do câncer de boca, periodontia especializada, cirurgias, endodontia, atendimento de pessoas com necessidades especiais, buco-maxilo, próteses, raio-x e estamos estudando para 2018 oferecer implante e ortodontia, entre outros”, concluiu.

Foto: Flávio Aquino/Secom Poá