Obra do Balneário Vicente Leporace é retomada

O prefeito de Poá, Gian Lopes, ao lado do deputado federal, Márcio Alvino e do deputado estadual, André do Prado, retomaram na manhã de hoje (16) as obras da segunda fase do Balneário Vicente Leporace. O vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, secretários municipais e vereadores também participaram da atividade. O equipamento ocupa duas áreas da Avenida Deputado Castro de Carvalho, ligadas por uma estrutura metálica que passa por cima da via.

“Hoje é um dia muito importante para Poá. Estamos retomando as obras do Balneário Vicente Leporace. Desde o primeiro dia de mandato estávamos trabalhando neste sentido, no entanto existia uma série de etapas a cumprir, que foram vencidas pela equipe da Secretaria Obras Públicas, de Planejamento, Orçamento, Gestão e de Habitação de Interesse Social e também pelo comprometimento pessoal do deputado estadual André do Prado, que batalhou para a liberação dos recursos necessários para continuidade dos trabalhos neste importante equipamento, que quando estiver em funcionamento, será um grande indutor para o crescimento e desenvolvimento do turismo da cidade”, comentou o prefeito Gian Lopes.

O deputado estadual, André do Prado, também parabenizou a equipe da Secretaria Obras Públicas, de Planejamento, Orçamento, Gestão e de Habitação de Interesse Social, que trabalhou para Poá não perder os valores já investidos no Balneário e ainda impediu a cidade de receber punições como o corte de novos recursos. “Foi um trabalho muito técnico, que possibilitou a retomada das obras. Também precisamos agradecer o secretário estadual do Turismo, Fabrício Cobra, que entendeu a necessidade do município e com isso agora temos uma obra estratégica para alavancar o setor turístico da cidade”.

Segundo o deputado federal, Marcio Alvino, as obras do Balneário Vicente Leporace foram paralisadas durante a gestão municipal passada devido a problemas contratuais, porém o atual prefeito Gian Lopes solucionou as questões necessárias para continuação e a terceira e última fase do projeto já está em licitação. “O local contará com piscinas, sala de descanso, vestuários masculino e feminino, banhos de imersão, massagens, duchas, cromoterapia, lanchonete e restaurante! É mais turismo para movimentar a economia, lazer e qualidade de vida para a população poaense”.

Os vereadores que participaram do evento para retomada das obras do Balneário Vicente Leporace foram Welson Lopes (presidente da Câmara), Marcilio Duarth, David de Araujo Campos, o Tio Deivão, Lazaro Borges, Luiz Eduardo Oliveira Alves, o Edinho do Kemel, Francisco Paulo Garcez, o Sargento Garcez, Deneval Dias, Fabio Camilo Batista, o Fabio Suru e Mario de Oliveira, o Marinho do Jornal.

Foto: Flávio Aquino/Secom Poá