Oficina reúne especialistas para discutir Plano Diretor de Turismo

91

 

Aconteceu na manhã de hoje (27), na Casa do Artesão Agnei Pires Barbosa, na região central, uma oficina para discutir a primeira etapa de elaboração do Plano Diretor de Turismo. Participaram da atividade o secretário de Turismo, Ronaldo Florido de Oliveira e técnicos da pasta, membros do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), artesãos da cidade, população, e profissionais da Urbatec, empresa focada em apresentar soluções para o desenvolvimento sustentável de destinos e municípios com potencial turístico.

“Nesta etapa está sendo elaborado o inventário do Turismo nos moldes do InvenTUR, do Ministério do Turismo. Durante a oficina os participantes apresentaram os pontos fortes de Poá, com destaque a água, os eventos e a religiosidade e também nossas potencialidades, como o Parque das Águas, o artesanato e a gastronomia”, comentou o secretário de Turismo, Ronaldo Florido de Oliveira.

No início de julho, o prefeito Gian Lopes assinou o termo contratual para contratação de empresa especializada na elaboração e criação do Plano Diretor de Turismo. Segundo Florido, o documento vai apontar as diretrizes para promoção do desenvolvimento econômico e social do setor em Poá.

Novas empresas
Na tarde da última quarta-feira (26), Florido participou de reunião com o presidente da Câmara de Comércio do Mercosul e União Latino América, Alexandre Arnome, para discutir a possibilidade da instalação de um centro empresarial em Poá e sobre a criação de um polo de produção e distribuição de chocolate no município.

“A administração municipal tem atacado em diferentes frentes para trazer novos investidores para o município. Temos conversado com empresários e representantes de diferentes órgãos, para impulsionar o desenvolvimento econômico do município. Buscar investimentos de empresas gera maior arrecadação e também uma demanda maior de empregos, o que colabora muito para que Poá cresça e se desenvolva”, concluiu Florido.

Foto: Flávio Aquino/Secom Poá

você pode gostar também Mais do autor