Operação de combate aos descartes notifica 19 imóveis e aplica duas multas

144

A Prefeitura de Poá realizou nesta sexta-feira (14) mais uma grande operação de combate ao descarte irregular de entulho e lixo nas ruas da cidade, em terrenos baldios ou nas proximidades de córregos. Hoje as equipes da administração municipal percorreram as ruas de Calmon Viana e notificaram 19 imóveis, aplicaram duas multas no valor de R$ 585 e qualificaram um infrator que foi pego em flagrante fazendo o descarte.

Os trabalhos contaram com a participação de membros das secretarias de Meio Ambiente, de Serviços Urbanos, de Segurança Urbana, de Transportes e Mobilidade Urbana e do Departamento de Fiscalização e os mesmos serão mantidos semanalmente para pegar e identificar os infratores. O munícipe que perceber despejo irregular deve denunciar imediatamente à administração municipal pelo número 4634-8803. É crime ambiental o descarte de resíduos em local não licenciado, conforme a lei federal 9.605/98.

“As pessoas e empresas que jogam entulho e lixo na cidade, de forma irregular, desrespeitam a legislação e cometem crime ambiental prejudicando a vida das pessoas. Estamos empenhados em acabar com essa situação e vamos apertar a fiscalização”, reforçou a secretária-adjunta de Meio Ambiente, Juliana Cardoso. “Também serão penalizados veículos que forem flagrados jogando ou abandonando materiais e objetos em vias públicas, infração de trânsito descrita no artigo 172 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro)”, completou.

 Foto: Flávio Aquino/Secom Poá

você pode gostar também Mais do autor