Operação Papai Noel nas áreas comerciais de Poá começa em dezembro

Reunião realizada na manhã de hoje (22) na Associação Comercial e Industrial de Poá (ACIP) discutiu ações para garantir a segurança do consumidor durante as compras de final de ano. Participaram do encontro o comandante da Guarda Civil Municipal de Poá (GCM), Alexandre Guarnieri, o capitão da Polícia Militar e comandante da 2ª Companhia da PM de Poá, Gilberto Ito, o presidente da ACIP, Francisco Quintino, o vereador Francisco Paulo Garcez, o Sargento Garcez (presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara) e os GCMs Luiz Carlos dos Santos e Luiz Carlos Ferreira. No encontro foi divulgado que no início de dezembro começa a Operação Papai Noel, com reforço do policiamento nas áreas comerciais da cidade.

“Vamos trabalhar em conjunto com a PM, realizando ações estratégicas com nossos agentes, inclusive com ronda a pé para coibir criminalidade e para dar maior sensação de segurança à população. Este trabalho é de extrema importância e os comerciantes também se sentem mais acolhidos e respaldados”, comentou o comandante da GCM, Alexandre Guarnieri.

O comandante da 2ª Companhia da PM de Poá, Gilberto Ito, disse que a Polícia Militar contará neste final de ano com um efetivo maior nas ruas, já que a corporação realizará um trabalho de otimização e planejamento. “Teremos efetivo na região central e pontos comerciais e de grande circulação de pessoas em Calmon Viana. Também já estamos contando com o apoio da Força Tática, e com ações nas divisas do município. Reforçando que a união das forças policiais no combate à criminalidade é essencial”.

O vereador Sargento Garcez explicou que a população está muito preocupada com a questão da segurança no município e por isso a reunião era válida para pontuar algumas ações que estão acontecendo na cidade e outras que serão programadas. “Precisamos divulgar o trabalho que vem sendo realizado pelas forças policiais de Poá e destacar que estão sendo empenhados grandes esforços para redução dos índices de criminalidade no município”.

O presidente da ACIP, Francisco Quintino, agradeceu o empenho do vereador Sargento Garcez em articular a reunião entre GCM, PM e ACIP, e afirmou que a Operação Papai Noel é importantíssima para garantir a segurança dos consumidores e comerciantes neste final de ano. “Muitos lojistas terão um horário de atendimento estendido em dezembro. E a presença dos guardas municipais e dos policiais militares aumenta a sensação de segurança em locais que concentram o comércio no município”.

Foto: Flávio Aquino/Secom Poá