Orquestra Sons da Educação emociona público no Teatro Municipal

Com as dependências do Teatro Municipal totalmente lotada, aconteceu na última sexta (17) a apresentação da Orquestra “Sons da Educação”. O evento que ocorreu em comemoração aos 68 anos de Poá foi promovido pela Prefeitura de Poá, por meio das secretarias de Educação e de Cultura.

Sob o comando do maestro Alessandro Lamattina, o concerto que teve mais de uma hora de duração contou com a apresentação de mais de 16 canções com temas de filmes como “Piratas do Caribe”, “A Bela e a Fera”, “Rei Leão”, “Missão Impossível”, entre muitos outros temas. Segundo o maestro Alessandro Lamattina o grupo que faz as apresentações é do estágio avançado.

A Orquestra Sons da Educação é um projeto da Secretaria de Educação por meio do Núcleo de Desenvolvimento Educacional e conta com alunos e ex-alunos da Rede Municipal de Ensino. As aulas acontecem em três polos e são ministradas por 15 professores que participam das atividades nas escolas municipais Walter de Almeida Monteiro (bairro Biritiba), Estância Hidromineral (centro) e José Antonio Bortolozzo (Cidade Kemel).