Poá realiza 1ª Plenária de Vigilância em Saúde

Evento aconteceu na Praça de Eventos e discutiu propostas para a formulação da Política Nacional de Vigilância em Saúde

O Conselho Municipal de Saúde realizou nesta sexta-feira (2) a 1ª Plenária Municipal de Vigilância em Saúde, que aconteceu na Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe”, com o objetivo de discutir e propor diretrizes para a formulação da Política Nacional de Vigilância em Saúde.

A Plenária é a etapa municipal da 1ª Conferência Nacional da Vigilância e teve como tema central “Vigilância em Saúde: direitos, conquistas e defesa de um SUS Público de Qualidade”, que foi dividida em oito subeixos temáticos.

O evento na Praça de Eventos foi dividido em etapas e após o credenciamento dos participantes, foi feita a abertura oficial e a apresentação de palestras sobre o tema “Vigilância em Saúde e Epidemiológica e sua Ligação”. No segundo período do evento foram formados grupos para a discussão, formulação e a aprovação das propostas que serão apresentadas na etapa macrorregional.

A atividade contou com a participação do secretário-adjunto de Saúde, Almir Tavares, da presidente do Conselho de Saúde, Ilce Valdete Fernandes Costa e da diretora da Vigilância em Saúde de Poá, Fabiana Ferri, além de representantes de outras cidades, entre outros.

De acordo com o secretário-adjunto da Saúde, Almir Tavares, o evento foi muito proveitoso, pois por meio da plenária surgiram ótimas propostas que serão encaminhadas para a Conferência Nacional.

“O objetivo é melhorar o Sistema Único de Saúde (SUS) e as sugestões apresentadas vêm de encontro ao que foi proposto. Buscamos um serviço de excelência e com esforço e trabalho estamos a nível municipal implantando ações que visam a melhoria da qualidade dos serviços”, finalizou o Tavares.

Foto: Flávio Aquino/Secom Poá