Poá realiza nova operação conjunta de combate à criminalidade

Uma nova operação conjunta de combate à criminalidade foi realizada hoje (14) em Poá, com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar e apoio da Polícia Civil. O trabalho, segundo o secretário de Segurança Urbana de Poá, Carlos Setsuo, teve como foco evitar furtos, roubos e ataques a caminhões de cargas.

“A operação foi realizada por meio de bloqueios em diferentes bairros da cidade. O mais importante de toda a ação é sempre à satisfação da população com a presença dos policiais na rua. É um trabalho muito importante para o aumento da sensação da segurança”, explicou o secretário.

Para Setsuo, a população pode se tranquilizar, pois a pedido do prefeito Gian Lopes novas operações serão realizadas na cidade. “A segurança da população é uma prioridade da administração municipal”.

Outras ações
Poá também tem trabalhado para ampliar o monitoramento por câmeras nos bairros e esta ação conta com o apoio da comunidade, por meio de um programa de cooperação entre o Poder Público e a sociedade, em que os aparelhos de vigilância particulares e públicos são integrados em uma mesma central.

Recentemente a Secretaria de Segurança Urbana de Poá iniciou um trabalho com líderes de bairros e criou um grupo no aplicativo WhatsApp, chamado Poá+Segura. O objetivo da ação também foi aumentar o monitoramento da cidade em parceria com a população. “É uma ferramenta útil para ajudar a identificar e prender assaltantes, pois as fotos, vídeos e descrições detalhadas são informadas e posteriormente repassadas para as polícias Militar e Civil”, explicou Setsuo.