Poá tem programação especial para o mês da mulher

200

O secretário da Saúde e da Mulher, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, realizou na tarde de hoje (8) evento para o lançamento da programação do “Mês da Mulher”. Durante todo o mês serão oferecidas na cidade palestras, oficinas, debates e atendimento especial de saúde. “Serão momentos importantes de celebração e que certamente vão ampliar o conhecimento quanto às muitas demandas que envolvem a mulher”, disse o secretário.

Ainda de acordo com Marquinhos, amanhã (9) acontece o Seminário “Saúde da Mulher”, com foco na abordagem da mulher vítima de violência e palestra sobre Sífilis. A atividade será realizada no Cantinho da Melhor Idade, a partir das 9 horas.

Nos próximos dias 15, 22 e 29 de março, às 14 horas, será realizada Tricoterapia, no Departamento da Mulher (Rua Fernando Pinheiro Franco, 141). Já no dia 27 de março Oficina do Laço Branco. Ainda durante o mês serão realizadas palestras em escolas públicas de Ensino Fundamental e Médio abordando o tema “Automutilação de Adolescentes”. Também serão ministras palestras em entidades e órgãos públicos sobre o tema “Gêneros e Masculidades”.

“São agendas importantes que têm como propósito a conscientização da importância do papel da mulher e a promoção da igualdade entre homens e mulheres em todos os seus aspectos. Hoje a mulher tem tomado seu espaço e realizado grande ações e isso precisa ser reconhecido”, concluiu Marquinhos.

Foto: Flávio Aquino/Secom Poá

Comments

comments