Poá terá delegação com mais de 90 pessoas no JORI

A delegação poaense participou na tarde de hoje (10) da abertura dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). O prefeito Gian Lopes, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andressa Lopes, o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Edevaldo Gonçalves e outros secretários municipais acompanharam o evento. Pela primeira vez na história São Sebastião será palco das disputas. Até 13 de agosto, cerca 2.500 atletas de 40 cidades do Estado de São Paulo estarão na cidade para as competições. Poá participa do torneio estadual com aproximadamente 90 pessoas.

“É uma felicidade muito grande ver nossos idosos participando deste evento esportivo que é um dos mais importantes do Estado”, reforçou o prefeito Gian Lopes. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andressa Lopes, disse que acompanhará os atletas que irão representar Poá no JORI. “Desejo boa sorte a todos. Estarei com eles parar assistir a disputa e torcer muito por cada um”.

Poá participará nas seguintes modalidades: Atletismo “A” feminino; Atletismo “A”, “B” e “C” masculino; Bocha Misto; Buraco feminino e masculino; Coreografia Mista; Damas masculino; Dança de Salão “A” e “B” misto; dominó feminino e masculino; Natação “B” e “C” masculino; Tênis “A” masculino; Tênis de Mesa “A” e “B” feminino; Tênis de Mesa “A” masculino; Truco Misto; Voleibol Adaptado “A” e “B” feminino; Voleibol Adaptado “A” masculino; Xadrez masculino.

A abertura oficial do evento aconteceu no ginásio do Tebar Praia Clube e contou com a presença da primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin. O JORI é uma realização da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, juntamente com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de São Sebastião.

“É importante manter a tradição, já que Poá sempre prestigiou e participou dos Jogos Regionais do Idoso. Estamos na esperança da conquista de bons resultados, no entanto fico feliz que estamos oferecendo aos nossos atletas um momento de lazer e de recreação”, comentou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Edevaldo Gonçalves.

Esta que é a 21ª edição da disputa inclui municípios do Litoral Norte, Vale do Paraíba, Alto Tietê e Grande São Paulo. Ao todo serão 14 modalidades esportivas disputadas nas arenas montadas no Complexo Turístico da Rua da Praia; Tebar Praia Clube; Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) Polvo; CAE do Pontal da Cruz; Sociedade Amigos do Pontal da Cruz (Sampoc); Clube Amigos da Malha; Escola Técnica Estadual (Etec) e no Tebar Praia Clube.