Poá vai ampliar tratamento de feridas

Teve início hoje (20) a capacitação de enfermeiros e auxiliares de enfermagem que estarão aptos ao atendimento de pacientes portadores de feridas crônicas. O curso, que está sendo ministrado na Secretaria de Saúde, tem como objetivo ensinar os cuidados com relação aos curativos e especialização em estomaterapia.

A intenção com a aplicação do curso, segundo o secretário-adjunto de Saúde, Almir Tavares, é estender o atendimento a todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), já que hoje o tratamento de feridas é realizado somente na UBS Vereador Wellington Lopes, localizada no Jardim América. “A administração municipal busca a todo momento melhorar a qualidade de vida da população humanizando o atendimento”, comentou.

De acordo com a diretora da Rede Básica de Saúde, Rose Barbosa, após o treinamento que acontecerá em três etapas, os profissionais estarão aptos a assumir todas as funções destinadas a garantir a cura individual e coletiva dos pacientes.

“O curso inicia hoje e será realizado em três etapas. As aulas serão ministradas por um profissional especializado e a partir de julho todas as unidades de saúde da cidade estarão aptas a realizar o tratamento de feridas”, afirmou a responsável pela Rede Básica.