Polícia Militar voltará para região central de Poá

A 2ª Companhia da Polícia Militar de Poá voltará a ficar na região central. Esta é uma demanda antiga solicitada pela população e pelos comerciantes, que foi conquistada pelo prefeito Gian Lopes. Para efetivar a ação já nos próximos meses, a administração municipal vai revitalizar dois prédios que estão na Praça Rui Barbosa.

“Ficamos muitos felizes em atender esta antiga solicitação dos poaenses. Fizemos o acerto para trazer a Companhia da PM novamente para região central. Vamos utilizar tanto o prédio que já foi ocupado pela Polícia Militar quanto o espaço que por muitos anos foi utilizado pela Procuradoria Regional. Agradeço a sensibilidade do tenente-coronel Wagner Tadeu Matiota, comandante do 32º Batalhão, por trabalhar em conjunto com a administração para efetivar esta ação”, comentou o prefeito Gian Lopes.

O prefeito, ao lado dos secretários de Segurança Urbana, Nobuo Aoki Xiol, de Transportes e Mobilidade Urbana, Wilson Lopes, de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Ricardo Massa, do comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Poá, capitão Paulo Marcelo Esvael do Carmo e de representantes das secretarias de Obras e de Serviços Uranos, vistoriaram os prédios para levantar as principais adaptações que precisarão ser feitas nos locais para o imediato retorno dos trabalhos da Polícia Militar na região central.

Atualmente a 2ª Companhia de Polícia Militar está na Rua Pio XII, no Jardim Santa Luíza, o que tem gerado muita reclamação da população. “É um local de difícil acesso e para gente fica ruim ter um contanto mais próximo com os policiais. Com essa mudança para região central todos ganham. Essa realmente é uma das melhores notícias do ano”, comentou o vendedor Carlos Carvalho.

Segundo o aposentado José Carlos Santos, com a PM presente na região central a sensação de segurança aumentará. “Precisa melhorar o policiamento nas ruas e com os policiais em uma posição estratégica, tudo fica melhor. Estou muito satisfeito com a retomada dos trabalhos da PM aqui neste local”, reforçou.

Foto: Flávio Aquino/Secom Poá