Prefeito e deputado entregam ao governador Geraldo Alckmin abaixo-assinado pedindo ajuda ao Guido Guida

O prefeito de Poá, Gian Lopes e o deputado estadual, André do Prado, entregaram na tarde de hoje (15), no Palácio dos Bandeirantes, um abaixo-assinado com mais de sete mil assinaturas de poaenses pedindo apoio do governador Geraldo Alckmin para que o Hospital Municipal Guido Guida não seja fechado. O documento foi elaborado pelo vereador Mario de Oliveira, o Marinho do Jornal. Também acompanhou a atividade em São Paulo o vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá.

“Eu, o deputado estadual André do Prado e o vice-prefeito Marquinhos Indaiá, entregamos no Palácio dos Bandeirantes para o governador um abaixo-assinado, feito pelo vereador Marinho do Jornal, para que o Estado ajude na manutenção das atividades do Hospital Guido Guida. Como vários de vocês sabem, as mudanças no repasse do Imposto sobre Serviço (ISS) devem afetar a cidade, que terá menos recursos para custear a unidade. Continuaremos na luta porque o hospital não pode fechar as portas”, comentou o prefeito Gian Lopes.

A unidade de saúde conta com 24 leitos e atende, por ano, 150 mil pessoas, sendo que 35% deste público é de outras cidades da região como: Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Suzano e até de moradores do extremo leste da Capital. O prefeito Gian Lopes já esteve no Palácio dos Bandeirantes e na Secretaria de Estado da Saúde para apresentar a situação difícil pela qual passa a cidade que corre o risco de fechar o Hospital Municipal Guido Guida, devido ao corte no repasse do ISS à Prefeitura. Nos encontros o chefe do Executivo levou um panorama geral da unidade e apresentou alternativas para que os serviços sejam mantidos com auxílio do Governo do Estado.

“Esse abaixo-assinado feito pelo vereador Marinho do Jornal, com mais de sete mil assinaturas, é algo que acrescentaremos nesta luta importante para o não fechamento do Hospital Municipal Guido Guida. Já estivemos com o governador Geraldo Alckmin e com secretário estadual da Saúde, David Uip, e estamos buscando junto a eles um apoio para continuarmos com o atendimento nesta unidade de saúde. Temos que trabalhar para abrir novos hospitais e não deixar fechar espaços”, reforçou o deputado estadual André do Prado, coordenador da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê.