Prefeito Gian Lopes assina termo de fomento ao espetáculo Passos da Paixão

O prefeito de Poá, Gian Lopes, assinou no final da tarde de ontem (17) o termo de fomento firmado com a Associação Cultural Opereta, presidida por Leandro Brasílio. O valor do repasse será de R$ 150 mil e o recurso será utilizado para produção do espetáculo teatral Passos da Paixão. A atividade também foi acompanhada por Fílipi Lima.

De acordo com Gian Lopes, o reconhecimento do município a 18ª edição do espetáculo é importante, já que o evento também faz parte do Calendário Turístico do Estado, aprovado pela lei estadual 14.812/2012. “A Associação Cultural Opereta realiza este espetáculo há anos na cidade e certamente essa peça teatral Passos da Paixão é um dos principais eventos culturais do município e por isso merece o apoio da administração municipal”, comentou.

A produção do “Passos da Paixão” é uma parceria entre a Companhia Roda Mundo e a Opereta com outros profissionais da região. O processo de pesquisa para a 18ª edição do espetáculo começou em junho do ano passado, ou seja, dois meses depois da 17ª edição. Atualmente, a equipe é formada por diversos integrantes, que se dividem em várias funções, que vão desde a elaboração do texto cênico até a montagem dos adereços que vão compor o figurino das personagens.

A data da apresentação deste ano já está definida, e será, tradicionalmente, na Sexta-Feira Santa, no dia 14 de abril, às 20 horas, na Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe”.