Prefeito Gian Lopes entrega revitalização da Praça Zumbi dos Palmares

716

 

O prefeito Gian Lopes entregou na manhã deste sábado (25), ao lado de secretários municipais, vereadores, funcionários e população, a revitalização da Praça Zumbi dos Palmares, no Conjunto Alvorada. A ação faz parte da programação de ações em comemoração ao aniversário de 68 anos de Poá e os trabalhos para recuperação do local foram feitos em parceria pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Recursos Naturais, de Serviços Urbanos e de Transportes e Mobilidade Urbana.

“A população gostou e também está elogiando o que foi feito aqui. Desde que assumimos iniciamos em toda cidade um forte trabalho de limpeza pública em diversos bairros e demos início à campanha ‘Poá Mais Bela’. Então, demandas anteriormente não realizadas em diversos pontos do município já começam a ser solucionadas, como no caso da Praça Zumbi dos Palmares”, comentou o prefeito Gian Lopes.

A praça recebeu serviços de poda de árvores, corte de mato, paisagismo, pintura, reforço na iluminação e a instalação de vasos, brinquedos e floreiras, feitos com pneus reutilizados. A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana também reforçou toda a sinalização nas proximidades com pintura de guias, lombadas, faixas para pedestres, entre outros.

O prefeito Gian Lopes também agradeceu o empenho e trabalho de cada pessoa na Praça Zumbi dos Palmares. “Agradeço cada funcionário da administração municipal que desenvolveu atividades aqui, para deixar um espaço melhor para população. Também é necessário reconhecer o trabalho dos servidores da Secretaria de Meio Ambiente que realizam a reinserção de resíduos de borracha de forma criativa e criaram diversas peças que foram colocadas na praça”, disse.

Passarela
De acordo com o prefeito Gian Lopes, a população do Conjunto Alvorada também reclamava muito da situação da passarela que tem uma das entradas na Praça Zumbi dos Palmares. “A Secretaria de Serviços Urbanos aproveitou para fazer toda a pintura da passarela, a limpeza e fará já nos próximos dias o reforço da iluminação também. Pedimos agora o apoio da comunidade para conservação destes espaços”, explicou.

A moradora do bairro, Patrícia dos Santos, explicou que tanto a passarela quanto a Praça Zumbi dos Palmares eram locais que estavam esquecidos, mas a situação mudou. “Está tudo maravilhoso agora. Deu para perceber o cuidado por parte da Prefeitura de Poá com estes locais”.

Foto: Julien Pereira/Secom Poá

você pode gostar também Mais do autor