Prefeito Gian Lopes entrega ultrassonografia e brinquedoteca para crianças

O prefeito de Poá, Gian Lopes, entregou dois novos serviços no Hospital Municipal Guido Guida: a sala de ultrassonografia e uma Brinquedoteca. O chefe do Poder Executivo e o secretário-adjunto de Saúde, Almir Tavares, vistoriaram na manhã de hoje (18) os dois espaços e aproveitaram para conversar com pacientes e funcionários da unidade de saúde.

“Investir em Saúde e melhorar a qualidade do atendimento em nossas unidades, principalmente no Hospital Municipal Guido Guida, é nosso grande objetivo. Estamos trabalhando muito para oferecer novos serviços e colocar para funcionar equipamentos que estavam parados. A população já está vendo a diferença e elogiando nossos esforços”, disse o prefeito Gian Lopes.

Na ultrassonografia, exames já estão sendo realizados sem demora e o acesso aos mesmos foi melhorado aos pacientes. “Esse novo serviço vai atender a demanda do Hospital Municipal Guido Guida e os usuários que serão enviados por meio da Central de Regulação”, comentou o secretário-adjunto de Saúde, Almir Tavares.

A sala de ultrassonografia vai oferecer exames de ultrassom transretal, transvaginal pré e pós-inserção do DIU (Dispositivo Intrauterino), morfológicos para gestantes de alto risco e urgências do hospital.

Brinquedoteca
A Brinquedoteca do Hospital Municipal Guido Guida tem como objetivo ajudar a amenizar o sofrimento e desconforto para crianças, que muitas vezes são causados pela internação. “Será um serviço muito importante para unidade de saúde, já que durante o período que a criança estiver na Brinquedoteca, ela se sentirá o mais próximo possível de sua vida normal. É preciso ressaltar que é a primeira vez que o hospital contará com este espaço”, explicou o prefeito Gian Lopes.

A dona de casa Eliana Aparecida, 55 anos, do bairro Água Vermelha, contou que mora em Poá há mais de 50 anos e pela primeira vez tem observado uma administração que tem o setor da Saúde como prioridade. “Vejo novos serviços sendo oferecidos. Coisas que anteriormente a gente não podia contar. Isto demonstra um olhar mais humano do governo Gian Lopes e estou muito feliz. É bom saber que o prefeito está trabalhando por melhorias na Saúde”, comentou a dona de casa.

Foto: Julien Pereira/Secom Poá