Prefeito Gian Lopes entrega uniformes, material escolar e kit bucal

Serão entregues 16 mil uniformes e kits escolares e 17 mil kits bucais para estudantes da Rede Municipal de Ensino

O prefeito de Poá, Gian Lopes, iniciou na manhã de hoje (20), no Complexo Educacional Poaense Professor José Antônio Bortolozzo, no bairro Cidade Kemel, a entrega de aproximadamente 16 mil uniformes e kits escolares e 17 mil kits bucais para estudantes da Rede Municipal de Ensino. A atividade foi acompanhada pelo vice-prefeito Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, secretários municipais, vereadores, entre outros.

Segundo o prefeito Gian Lopes, é motivo de grande alegria estar no mês de março entregando uniformes, material escolar e o kit de saúde bucal. “Um compromisso de campanha que se torna realidade. Eu que moro na cidade há 39 anos, nunca vi acontecer a entrega destes materiais juntos já no início do ano letivo. E quem ganha com esta ação são as nossas crianças”, comentou. “Poá vai completar 68 anos e nós estamos há aproximadamente 70 dias no Executivo e seria impossível qualquer administrador mudar a realidade da cidade de uma hora para outra. Mas estamos trabalhando muito, conquistando avanços e tenho certeza que vamos sim responder ao clamor da população”.

O vice-prefeito Marquinhos Indaiá reforçou que a entrega dos materiais é um compromisso de campanha que se torna realidade. “Em todos os lugares que passo comento sobre a preocupação do Gian de acelerar algumas coisas e este evento hoje comprova isto, porque estamos entregando uniformes e kits escolares já no início do ano letivo, coisa que nunca aconteceu antes na cidade. Tenho certeza que tem muita coisa boa para vir ainda. Estamos trabalhando unidos, pelo povo poaense, para transformar esta cidade na melhor do Alto Tietê”.

De acordo com a secretária de Educação, Juliana Pelegrineli, tanto o uniforme quanto o kit escolar são itens que proporcionam grande praticidade para os alunos e economia para os pais, além de tudo, servem para igualar todas as classes sociais dentro da escola, facilitando assim a identificação dos estudantes da Rede Municipal de Educação.  “Hoje estamos iniciando a entrega de três elementos essências para uma educação de qualidade. Fico muito feliz por começar a distribuição dos uniformes, material escolar e kits de saúde bucal. Estou na Rede Municipal há mais de 15 anos e pela primeira vez a administração municipal consegue entregar estes itens logo no início do ano e por isso é necessário reforçar o empenho de cada pessoa que trabalhou neste sentido e não mediu esforços para que isso acontecesse”.

O kit de uniforme escolar é composto por uma jaqueta, duas calças, duas bermudas, três camisetas manga curta, duas camisetas manga longa, um par de tênis, três pares de meia e uma bolsa sacola. O material escolar conta com lápis, apontador, borracha, cadernos, colas, estojos, envelopes, etiquetas, giz de cera, pinceis, tesouras, réguas, entre muitos outros itens. “Queremos entregar todo o material o mais rápido possível. E nesta semana já está certa a entrega em quatro escolas por dia”, conclui Juliana.

Foto: Julien Pereira/Secom Poá