Prefeito Gian Lopes recebe poaenses campeões de Karatê

O prefeito de Poá, Gian Lopes, recebeu nesta tarde (14) a equipe de karatê da Secretaria de Esportes de Poá (SESP), que classificou mais seis atletas para a final do Campeonato Brasileiro, que acontecerá em outubro na Bahia. As vagas foram conquistadas na etapa classificatória para o nacional, realizada de 8 a 11 de junho, em Vitória (ES).

“Fico muito feliz em saber que Poá foi bem representada nesta competição de karatê em Vitória. Quem ganha é a cidade, porque o nome dela está sendo divulgado positivamente. O que estiver ao nosso alcance continuaremos ajudando. Esporte não é gasto, é investimento”, comentou o prefeito Gian Lopes. Acompanharam a visita da equipe de karatê o secretário de Esportes, Luiz Antonio Soares de Oliveira, o Tonho de Calmon e o secretário-adjunto de Esportes, Sidney Calil.

Na competição do último final de semana, os atletas poaenses conquistaram sete medalhas garantindo a classificação para a final do Brasileiro. Rodrigo Rossi, Erick Sato e Antonio Donizete ganharam ouro; Stefany Cerqueira prata e bronze; e Nicolas Silvio e Felipe Lins garantiram bronze. Os lutadores da cidade ainda terão a companhia de mais duas karatecas na Bahia, que já haviam garantido vaga na disputa decisiva do nacional, que são: Amanda Almeida e Luciana Ramos.

Segundo o técnico da equipe poaense, Douglas Santos, os atletas da cidade tiveram um excelente desempenho. “Houve um aproveitamento de 75%. As expectativas foram superadas. De dez atletas que viajaram para Vitória, seis subiram ao pódio e este resultado nos dá muito orgulho. Queremos agradecer o apoio do prefeito Gian Lopes, pois a retaguarda da Secretaria de Esportes fez toda a diferença”, afirmou.