Prefeito Gian Lopes vistoria Piscinão e reforça desejo de entregar obra ainda em 2017

O prefeito de Poá, Gian Lopes, fez nova vistoria na manhã de hoje (4) no Piscinão da Vila Romana e constatou que o projeto registrou avanços nas obras físicas executadas. A atividade contou com a participação do secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Wilson Lopes e do secretário-adjunto de Planejamento, Orçamento e Gestão, Reginaldo Andrade.

“Conseguimos observar que a obra está em andamento. Estão dando continuidade a colocação dos gabiões (estruturas feitas em aço e preenchidas com pedras); foi feito o acesso pavimentado, inclusive com guias e sarjetas; estão liberando uma área mais no fundo para futura concretagem; também fizeram a instalação de válvulas e tubulações; e foi concluída a instalação da casa de painel elétrico”, observou o prefeito Gian Lopes.

Segundo o secretário-adjunto de Planejamento, Orçamento e Gestão, Reginaldo Andrade, devido ao período chuvoso foi concentrado o trabalho em locais que não seriam afetados pela água e agora a empresa que executa a obra aguarda um posicionamento da Caixa Econômica Federal (CEF) quanto a última programação do projeto. “Os técnicos da Caixa estiveram na obra nesta segunda-feira (3) e está tudo sendo encaminhado”, explicou.

O Piscinão tem 14 metros de profundidade e capacidade de armazenar até 160 milhões de litros. Gian Lopes solicitou agilidade na conclusão das obras e reafirmou que pretende entregar o Piscinão da Vila Romana à população poaense ainda neste ano. “Volto a afirmar que precisamos entregar o mais rápido possível esse Piscinão aos munícipes que tanto sofreram com as enchentes registradas nos últimos anos no nosso município”.

O reservatório contará com sete bombas para a drenagem, sendo que seis delas são de alta capacidade, com vazão de 500 litros por segundo, e uma de menor potência para auxílio na retirada da água acumulada abaixo de meio metro de profundidade.

O combate às enchentes em Poá tem sido uma grande preocupação do prefeito Gian Lopes. “Estamos trabalhando muito desde janeiro para que a população de Poá não sofra mais. E a entrega do Piscinão é crucial para evitarmos o registro de enchentes e alagamentos na cidade. No entanto, também fizemos um grande trabalho na cidade com as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e felizmente neste primeiro trimestre não registramos nenhum problema grave no município”, comentou o prefeito.

Fotos: Julien Pereira/Secom Poá