Prefeitura de Poá inicia elaboração do Plano Diretor de Turismo

O prefeito de Poá, Gian Lopes, assinou na tarde de hoje (3) o termo contratual para contratação de empresa especializada na elaboração e criação do Plano Diretor de Turismo. Participaram do evento secretários municipais, vereadores e profissionais que trabalham com artesanato na cidade.

“A assinatura deste documento é um grande marco para história da cidade. Com a conclusão do Plano Diretor de Turismo avançamos muito neste setor, que futuramente será uma forma de conquistarmos mais recursos para cidade e principalmente gerar renda”, comentou o prefeito Gian Lopes

Segundo o secretário de Turismo, Ronald o Florido, o Plano Diretor vai apontar as diretrizes para promoção do desenvolvimento econômico e social do setor em Poá. “Certamente nosso carro chefe futuramente será o complexo turístico que ficará na Fonte Áurea. Teremos em uma área de aproximadamente 80 mil metros quadrados o Parque das Águas Minerais, visando a preservação da região e o equipamento será integrado ao Balneário Vicente Leporace, e o objetivo é criar um dos maiores polos de turismo do Alto Tietê”.

O Parque das Águas Minerais contará com quiosques de artesanato, orquidário, restaurantes, pequenos comércios, equipamentos de turismo ecológico, lagos artificiais, corredeiras, cascatas, entre outros. O objetivo é que o parque seja autossustentável, ou seja, não fique dependente da administração municipal quanto a sua manutenção e a sua futura expansão.

A Secretaria Municipal de Turismo também buscou junto ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE) a liberação de recursos para construção de portais nas entradas de Poá. “Inclusive estarei nesta terça (4) com o secretário estadual de Turismo de São Paulo, Laércio Benko, para falar sobre datas e prazos para liberação dos recursos para cidade para os nossos projetos”.

Também participaram do evento desta tarde o vice-prefeito Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, os secretários de Governo, Augusto de Jesus; de Transportes e Mobilidade Urbana, Wilson Lopes; de Esportes, Luiz Antonio Soares de Oliveira, o Tonho de Calmon; de Administração, Alexandre Provisor; os vereadores Welson Lopes (presidente da Câmara); Mario de Oliveira, o Marinho do Jornal; Diogo Reis da Costa, o Diogo Pernoca; Luiz Eduardo Oliveira Alves, o Edinho do Kemel; Lázaro Borges; Marcilio Duarth; Francisco Paulo Garcez, o Sargento Garcez; e David de Araujo Campos, o Tio Deivão.

Foto: Julien Pereira/Secom Poá