Prefeitura realiza revitalização das vilas Amélia e Pereta

O prefeito de Poá, Gian Lopes, acompanhou na manhã de hoje (10) os trabalhos das equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) nas vilas Amélia e Pereta. Mais de 60 pessoas intensificaram ações nas ruas dos bairros como a limpeza de galerias, vias, bocas de lobo, sarjetas e bueiros. Também limpeza de praças e terrenos públicos, sinalização, tapa buraco, corte de mato e manutenção em geral. O vice-prefeito Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, secretários municipais e vereadores também participaram das atividades.

Segundo Gian Lopes, a administração municipal vai intensificar os trabalhos de limpeza pública nos bairros da cidade e todos devem ser atendidos. “São ações que fazem parte da campanha ‘Poá+Bela’ e esperamos dentro de poucos dias atender demandas em diversos pontos do município”, comentou. “Nossas equipes estão nas ruas trabalhando intensamente na parte da zeladoria”, completou.

Desde o primeiro dia da nova administração, as equipes da Prefeitura têm trabalhado muito para melhorar a zeladoria da cidade e os trabalhos serão intensificados. “A campanha ‘Poá+Bela’ também tem por objetivo sensibilizar a população sobre os riscos provocados pelo acúmulo de lixo, entulho, pneus, além de motivar os poaenses a participar de um grande mutirão de limpeza”, reforçou o vice-prefeito Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Alexandre Rossi, o Leta, todas as atividades estão sendo executadas em etapas e em breve todos os bairros serão beneficiados. “Mas reforço que para manter a cidade limpa e longe de focos de doenças, além de a prefeitura fazer a parte dela é necessário que a população colabore evitando jogar lixo doméstico ou entulhos em locais públicos e em terrenos baldios. A participação dos poaenses é importantíssima”.

Leta ainda reforçou que a força-tarefa da Prefeitura para manutenção dos bairros continua nas próximas semanas. “A equipe está empenhada e trabalhando muito. A população já está notando mudanças nos locais onde as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos estão passando”, concluiu.

Foto: Julien Pereira/Secom Poá