Programa Poá + Iluminada chega à Vila Lúcia

O prefeito de Poá, Gian Lopes, acompanhou hoje (12) o início dos trabalhos do Programa Poá + Iluminada, na Vila Lúcia, uma solicitação do vereador Francisco Paulo Garcez, o Sargento Garcez. Na segunda-feira (15) também serão enviadas ao bairro as equipes de zeladoria (varrição, capinação, pintura, recolhimento de lixo e entulho, entre outros) e sinalização viária (pintura de faixas de pedestres e de meio-fio em amarelo).

“Mesmo com as dificuldades financeiras, estamos trabalhando muito para colocar a cidade em ordem e em breve outros bairros também terão suas demandas atendidas”, explicou o prefeito Gian Lopes. “Trabalhamos sempre visando garantir o melhor para população. A iluminação pública é fundamental para a segurança e o conforto das pessoas”, completou.

Nesta semana, diversos bairros já foram atendidos com manutenção e melhorias na iluminação pública, entre eles Vila Bandeirantes, Vila São Francisco, Jardim São José, Jardim Medina e vias que ficam nas proximidades do Hospital Municipal Guido Guida, entre outros locais.

O Programa Poá + Iluminada foi lançando pelo prefeito Gian Lopes para melhorar a iluminação pública em pontos fundamentais da cidade e de grande circulação de pessoas e garantir a instalação de novos pontos de luz em todo município.

Entre as principais intervenções do Programa Poá + Iluminada estão o restabelecimento da iluminação na Passarela da Vila Lúcia e a implantação de novos pontos de luz na Fonte Áurea; Terminal de Ônibus e na rua Araraquara, no Kemel; na rua Padre Simon Switzar, no bairro Biritiba; nas ruas Dracena, Penápolis e Porto Feliz, na Vila Pereta; e Viela Aristides de Oliveira, travessa da Rua Dom Pedro Primeiro, no bairro Vila Júlia.

“Em locais em que a iluminação estava precária, foi iniciado o trabalho para começar a implantar um novo sistema. E quando identificamos algum problema ou recebemos alguma reclamação a Secretaria de Serviços Urbanos vai até o local para verificar e passar a demanda para empresa responsável”, acrescentou o secretário de Serviços Urbanos, Alexandre Rossi, o Leta.

Ele também informou que a população pode entrar em contato direto com a Citeluz, que é a responsável pela manutenção, pelo telefone: 0800 727 7173.