Programação do aniversário de Poá terá teatro, feiras, mostra e apresentações musicais e de dança

A programação dos 69 anos de Emancipação Político-Administrativa de Poá contará com teatro, feiras, mostra e apresentações musicais e de dança. A Secretaria de Cultura e Esportes, em parceria com outras pastas, preparou uma agenda de eventos gratuitos, com baixo custo, que oferecerá lazer para os poaenses e não deixará a comemoração do aniversário passar em branco.

“É uma data histórica do nosso município, que completa 69 anos, e por isso a Secretaria de Cultura e Esportes planejou, em conjunto com outras secretarias e departamentos, uma programação que atenderá da melhor forma os munícipes e mesmo investindo pouco recurso conseguiremos comemorar o aniversário de Poá com uma diversidade de eventos”, disse o prefeito Gian Lopes.

A abertura oficial da programação de aniversário será nesta sexta-feira (16), no Teatro Municipal. Às 19 horas a Secretaria de Cultura apresenta a mostra “Poá em Detalhes”, com fotos históricas do município e na sequência, às 20 horas, será realizado o evento musical “Uma Noite de MPB”, com a participação da Banda W Rox (vai homenagear Cazuza), Lucas Brito e banda (vai homenagear Tim Maia), Chico Geraes (vai homenagear Caetano Veloso) e Renato Ignácio e Banda (vai homenagear Raul Seixas).

Os espetáculos teatrais serão “Almas Peregrinas” (Opereta), “O Pequeno Príncipe” (Cultura Mix), “Por Dentro do Show” (Trupe Banana’s), “Circus da Alegria” (Trupe Banana’s) e “Alice no País das Maravilhas” (Le Plat du Jour). O Teatro Municipal ainda receberá durante a programação o espetáculo de dança “Marionnette”, a mostra “Olhar Plural” e a Cia do Stand Up, com a participação de Gustavo Pompiani, Guto Andrade, Tiago Carvalho e Oscar Filho.

O secretário de Cultura e Esportes, Mário Sumirê, explicou que assim como em 2017, fechou uma programação humilde, sem grandes gastos, no entanto que vai atender a população. “Novamente estamos com uma grande expectativa quanto as atividades e contaremos com diversas peças e também com uma série de atrações em outros pontos da cidade. Além das atividades culturais, teremos atrações esportivas acontecendo”.

De acordo com a programação, ainda está prevista a inauguração do campo da Vila Pereta, com jogo de futebol master; a Feira Fitness e a Feira do Artesanato, na Praça da Bíblia; missa e culto em Ação de Graças pelo aniversário do município; e Maratoninha da Educação “Vem ser Criança”, na Avenida Antônio Massa. “Ou seja, será uma grande festa e convidamos os poaenses para comemorar com a gente os 69 anos de Poá”, concluiu Sumirê.

Programação do 69º aniversário da cidade

Abertura oficial da programação de aniversário – mostra Poá em Detalhes
Local: Teatro Municipal

Evento musical “Uma noite de MPB”
Local: Teatro Municipal

Espetáculo de dança “Marionnette”

Inauguração do campo da Vila Pereta – Jogo de futebol master
Local: Campo da Vila Pereta

Espetáculo de dança “Marionnette”
Local: Teatro Municipal

Abertura da mostra “Olhar Plural”
Local: Teatro Municipal
* Mostra será realizada de 22/3 a 10/4.

Peça Almas Peregrinas – Opereta

Peça O Pequeno Príncipe
Horário: 14h e 16 horas

Peça Por Dentro do Show