Reunião debate ações para regularização dos Conselhos Municipais

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá e a secretária da Mulher, Jeruza Reis, participaram de uma reunião que discutiu a regularização dos conselhos municipais, bem como questões relativas às normativas da Receita Federal quanto aos Fundos e seus CNPJs e Gestores. A atividade aconteceu na Casa dos Conselhos e também contou com a presença de presidentes dos conselhos e membros da comissão que foi criada pelo Poder Executivo para legalizar questões que darão mais autonomia aos órgãos.

Segundo a secretária Jeruza, o trabalho executado pela Comissão é de extrema importância. “Com os órgãos legalizados será possível torná-los aptos a receber doações através dos fundos inclusive com abatimento no Imposto de Renda”. Ela ressaltou ainda, que atualmente apenas dois conselhos estão aptos a realizarem tal feito: o do Idoso e do da Criança e Adolescente. “Esses conselhos já realizaram projetos, que foram encaminhados ao Comitê de Doações e Patrocínios”.

As verbas já pleiteadas nesses projetos, R$ 2.4 milhões (Conselho do Idoso) e R$ 3.8 milhões (Criança e Adolescente) servirão para ações públicas para os dois seguimentos. Marquinhos Indaiá parabenizou todos pelo trabalho que estão realizando e informou aos representantes do Conselho do Idoso que em breve, juntamente com o prefeito Gian Lopes, apresentará um grande projeto para a saúde do idoso.