Reunião técnica discute Plano de Saneamento

Aconteceu na manhã de hoje (10), na Câmara de Vereadores, reunião técnica do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), aprovado pela Lei Nº 3601, de 6 de março de 2013, que passa por revisão. O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Elias El Ghossain, explicou que na atividade o Grupo de Trabalho nomeado pelo prefeito Gian Lopes discutiu, fez avaliações e incluiu propostas no documento.

Todas as prefeituras têm obrigação de elaborar seu PMSB e sem o mesmo as administrações municipais não poderão receber recursos estaduais e federais para projetos. “Aqui em Poá nossa situação é um pouco melhor porque já temos o plano realizado, aprovado e se tornou política municipal por meio de Lei e agora estamos atualizando o mesmo”, acrescentou Ghossain.

Após as discussões do Grupo de Trabalho e posteriormente com a população, o PMSB deve ser apreciado pelos vereadores. Aprovado na Câmara, o Plano Municipal de Saneamento Básico passa a ser a referência de desenvolvimento do município, com as diretrizes para o saneamento básico estabelecidas e fixadas as metas de cobertura e atendimento com os serviços de água; coleta e tratamento do esgoto doméstico, limpeza urbana, coleta e destinação adequada do lixo urbano; e drenagem e destino adequado das águas de chuva.