Saúde apresenta manual que padronizará serviço de enfermagem

166

 

Visando a melhoria na qualidade dos serviços de saúde da população, a Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Saúde, apresentou oficialmente a equipe de enfermagem da Unidade Básica Filomena Rosiello Guida, localizado no Jardim São José, o “Manual de Procedimento Técnico de Enfermagem” que passará a reger de maneira padronizada todos os procedimentos da rede básica, assim como o serviço de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

A apresentação que ocorreu na tarde desta quarta-feira (15) foi realizada pela equipe técnica da Secretaria de Saúde em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim” e teve como objetivo comunicar aos profissionais de enfermagem a elaboração do manual, conhecido também como “protocolo de enfermagem” que terá a função de direcionar a rotina de procedimentos de toda a equipe de profissionais da área.

Segundo o diretor técnico da Secretaria de Saúde, Walter Gilberto Guinger, a elaboração do Manual faz parte de uma série de iniciativas que a Secretaria de Saúde realizará a pedido do prefeito Gian Lopes para promover a melhoria dos serviços. “O manual de procedimento técnico de enfermagem vem de encontro à necessidade de padronizar ações dentro dos serviços de saúde e que venha possibilitar o aprimoramento de suas práticas”.

O manual que foi divido em três partes será repassado para todos os profissionais de enfermagem que passarão por uma capacitação no dia 21 de março.

Estiveram presentes além do diretor técnico, Jecele Vilela, coordenadora Assistencial do Cejam; Rose da Cruz Barbosa, diretora técnica da Secretaria de Saúde; e Djanira Aparecida de Souza, coordenadora da Estratégia de Saúde da Família.

Foto: Julien Pereira/Secom Poá

você pode gostar também Mais do autor