Secretaria de Segurança amplia serviços da “Delegacia Eletrônica”

A Secretaria de Segurança Urbana de Poá ampliou os serviços oferecidos pela “Delegacia Eletrônica”, que funciona na sede da pasta (rua Monteiro Lobato, 170, na Vila Júlia). Além do registro de Boletim de Ocorrência, o espaço agora também auxiliará os munícipes a conseguir a expedição de Atestado de Antecedentes, da Certidão Negativa de Distribuição Criminal Estadual, da Certidão de Execução Criminal Estadual, da Certidão Criminal Federal e da Certidão de Quitação Eleitoral. O serviço é oferecido no horário de expediente (das 8h às 17 horas, de segunda a sexta feira).

“Estamos oferecendo alternativas e ampliando o atendimento de alguns serviços para auxiliar à população”, comentou o secretário de Segurança Urbana , Nobuo Aoki Xiol. A instalação do serviço de Delegacia Eletrônica foi uma determinação do prefeito Gian Lopes, no final de janeiro, após reunião com moradores do Jardim Nova Poá na 2ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar (PM).

“Estamos realizando um trabalho para melhorar a Segurança em Poá. Além da questão do serviço de Delegacia Eletrônica, entre as medidas que serão colocadas em prática estão o início da Atividade Delegada, convocação de novos Guardas Civis Municipais (GCMs), implantação do Centro de Segurança Integrada (CSI) e instalação de barreiras eletrônicas”, reforçou o prefeito Gian Lopes.

Foto: Julien Pereira/Secom Poá