Secretaria de Transportes reforça sinalização nas vias de grande circulação de veículos

68

As ruas João Pekny e Sete de Setembro e a avenida Brasil receberam um reforço na sinalização de trânsito. Como são vias com grande circulação e tráfego intenso de veículos, o trabalho foi feito em um horário que não atrapalhasse as pessoas.

“Fizemos diversos trabalhos, mais com destaque para pintura de faixas de pedestres e de meio-feio em amarelo para reforçar a proibição de estacionar próximo a esquinas”, comentou o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Wilson Lopes.

Ainda de acordo com o Wilson Lopes, a Prefeitura de Poá tem reforçado a sinalização em toda cidade visando a segurança no trânsito. “Esse trabalho está sendo realizado em todos os pontos do município, nos lugares pontuais dos bairros e perto das escolas. O objetivo da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana é investir em um trânsito mais seguro para todos”.

Segurança no trânsito
A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana vem realizando desde setembro diferentes ações de orientação para segurança no trânsito, como afixação de faixas orientativas em pontos estratégicos, distribuição de panfletos, intervenções nas principais vias da cidade com a equipe da pasta conversando com pedestres e motoristas, entre outros.

O principal objetivo deste trabalho é desenvolver a conscientização social sobre os cuidados básicos que motoristas e pedestres devem ter no trânsito. “É essencial ensinar atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito”, explicou Lopes.

Ainda de acordo com o secretário de Transportes, algumas atitudes ajudam a evitar acidentes no trânsito, entre elas: Não dirigir alcoolizado; não usar o celular enquanto dirige ou atravessa as ruas; não ultrapassar o limite de velocidade; usar sempre o cinto de segurança; atravessar a rua nas faixas de pedestres; conhecer e respeitar todos os sinais e leis de trânsito.

Fotos: Divulgação

você pode gostar também Mais do autor